quarta-feira, 10 de novembro de 2010

escola, estudos..

Ja parou para pensar no que quer ser quando crescer? Pergunta chata né, muitos queria acabar o 3° ano sentar sua bunda no sofá e dormir o dia todo e nos fins de semana sair as meia noite e só chegar ao nascer do sol, mais a vida não é fácil, infelizmente, só não entendo estudamos igual condenados no 1° 2° ano , chega no terceiro fazemos um pré vestibular da vida, ENEM, que perdemos 1 fim de semana de loucuras e chega na semana seguinte tem SEMPRE alguma coisa, e ele é anulado, beeeeeeem chato isso :/ voltando, estudamos igual condenados, estudamos tudo, história, matemática, geografia e assim vai, chega no 3° ano, você quer ser algo que não precisa de nada disso, ou de bem pouco, bem pouco mesmo, da vontade de sair gritando igual maluco. Deveriamos começar des do 1° ano a estudar com um único objetivo, focar naquilo que queremos mesmo ser sabe, complicado essa vida de estudante. Vai chegando dezembro e o mundo parece que vai se acabando quando olha no mural da escola e vê resultado final, só falta eu sair me descabelando pela escola, as pessoas começam a te pressionar sabe, querem tudo de você e você não consegue retribuir nem a metade, e o pior de tudo que muito de nós só estudamos não trabalhamos, e mesmo assim, em casa não queremos nem saber de estuda, e as crianças, jovens que trabalham, estudam, tem que trabalhar duro pra botar o pão de cada dia, é eles sim merecem queriam estar no nosso lugar, mais não podem :/ e mesmo sabendo disso não conseguimos tomar vergonha na cara e dar valor para oque temos nas mãos.. COMPLICADO NÉ. A coisa certa a fazer é dar valor a tudo que temos enquanto é nosso, porque um dia tudo vai embora, tudo acaba e só assim vamos querer dar valor.       #bubu


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário